Resenha

10:30:00

Lembranças de um Amor Perdido
Vanessa Dellabarco

Lembranças de um Amor Perdido

O conto Lembranças de um Amor Perdido nos apresenta a história de duas pessoas que muda a partir de uma grave doença, com momentos sendo passados em um curto espaço de tempo onde uma das personagens principais deseja realizar seus sonhos. Desde o início já somos impactados com uma cena complicada e inesperada, quando parece não haver solução alguma Levi, um bem sucedido advogado resolve cumprir sua última promessa feita para quem sempre esteve a seu lado, mesmo ele não percebendo.
Levi é um profissional muito sério que se dedica ao máximo ao seu trabalho, passando muito tempo em seu escritório e esquecendo-se da vida inteira lá fora e dos seus próprios sentimentos. Mas os problemas do passado voltam a lhe atormentar e a doença de uma ex-namorada sua traz à tona a promessa que lhe fez.
 Pode me fazer um favor? Apertou minha mão.
— Qualquer coisa... — Sentei a beira da cama.
Quando cheguei nessa parte ainda não sabia, mas a partir daí as coisas iriam ficar mais emocionantes. Lisa descobre um tumor no cérebro e já é tarde demais. Não há possibilidades de uma cirurgia de retirada muito menos tratamentos, agora ela quer apenas que seu amado realize seu desejo. E é o que Levi faz, corre atrás do que ele pode fazer por ela.
Enquanto lia, emoções surgia em meu peito, fazendo com ele se apertasse assim como quando Ezequiel não aguentou e baixou a cabeça e soluçando, meus olhos estavam embaçados e já não tinha mais como segurar as lagrimas que temiam cair, era tão vivido que podia sentir a dor daquele pai que perderia sua jovem filha. Eu perderia o chão também.
Ezequiel se recompôs um pouco e continuou.
— Desculpe filha! — Soltou o ar preso nos pulmões.
Nesse momento perdi as forças e desatei-a a chorar como uma manteiga derretida, a explosão de sentimento veio e eu pude me ver ai ao lado deles (risos). Nesta cena a escritora pois todos os detalhes imprescindíveis para emocionar ainda mais o leitor. Aliás, em todos os momentos e o final que não deixa a desejar, mas esta foi a cena que mais me marcou. No final e quase dei uns tapas na autora (risos), enquanto eu chorava ela ria.
O desenvolvimento da história é maravilhoso, não tem enrolação ou falhas grotescas.
A narrativa em primeira pessoa com riqueza em detalhes necessários para nossa imaginação é ótima, igualmente a revisão que utiliza uma linguagem leve onde não precisamos está pesquisando ou tentando adivinhar o que foi passado ali e nem voltar páginas para reler e só assim compreender.
Ao meu ver quando a escritora criou os personagens, ela se dividiu em duas linhas de pensamentos: “O que vai acontecer e como vai acontecer’’.  Tudo se encaixa perfeitamente, o modo como tudo acontece, a esperança envolvida as cenas, etc.
A capa é maravilhosa e tem um forte vínculo com a história (primeira coisa que me chamou a atenção) os detalhes, as rosas, o tempo, tudo.

A mensagem deixada pela autora nesse conto é muito profunda, quando comecei a ler vi que cada um recebi-a de maneira diferente, aqui pode receber é ‘’não deixe o que pode fazer hoje para outro dia”.



Skoob: Amazon


Beijos Gostoso da Laina.

You Might Also Like

23 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia a obra, mas fico feliz em saber que você gostou. Eu não me interessei muito pela história, mas é muito bom quando a autora escreve de um modo que a leitura fluí. Mesmo não me interessando pela história eu fico feliz em saber que a autora conseguiu passar uma mensagem para os leitores e como ela conseguiu escrever de um modo que tudo se encaixe perfeitamente. Gostei da resenha, mas não me interessei pelo livro.

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu achei a capa bem bonita e pelo que pude compreender deve ter ótimas referencias quanto a história. Também imagino que as mensagens devem ser bem profundas, como se isso fosse mesmo o esperado. Bom, eu não tinha ouvido falar desse conto ainda, mas já anotei a dica aqui comigo e espero poder conferir logo ;)

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Imagino o quanto detalhada e profunda deve ser essa narrativa. Conviver com o câncer nunca é fácil, tanto para o doente, quanto para quem estar ao seu redor, pois isso imagino o tamanho da emoção que fez vc derramar essas lágrimas. Eu derramaria fácil fácil.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu ainda não conhecia a autora e nem o conto. Não achei a capa muito atrativa e até achei meio confusa, mas a premissa eu gostei. Parece ter uma bela mensagem e pelos seus comentários sobre a leitura, parece ser muito intensa também. Gostei da dica.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo contos e os seus elogios para com este aqui me deixaram empolgada para conferir. Gosto de narrativas em primeira pessoa, com estes detalhes que você citou e estou inclinada a acreditar que vou curtir a leitura.
    Valeu pela dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ola pelo visto o livro vai mexer com nossas emoções e concordo com a mensagem do conto em não deixar para amanhã o que podemos viver e fazer hoje, não conhecia a autora, gostei muito da premissa, só achei a capa com muitos elementos para um tema delicado como esse. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    A escrita da autora parece ser interessante e a forma que ela investiu nessa história também, fiquei muito curioso em ler a história, mas não gostei muito da capa, e também está sem qualidade.

    ResponderExcluir
  8. Quando você citou tumor no cérebro inoperável já pensei em chamar Derek Sheperd de Greys anatomys para operar a personagem haha, mas apesar disso o conto não me interessou muito, ótima dica, obg, espero pela próxima, bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Não conhecia a obra mas é impossível não sentir toda a emoção que esta obra parece passar. Imagino que após terminar essa leitura, diversas são as reflexões a respeito da história e como estou investindo em livros assim, com certeza leria essa obra. Aliás sua resenha passou um excelente vislumbre do que esperar dessa trama.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ainda não conhecia essa obra e achei a premissa bem interessante. Acho que a forma como a autora conduziu a história, fez tudo ficar extremamente reflexivo e marcante.
    Fiquei bem curiosa para saber como a Lisa lida com esse tumor e qual rumo a história toma.
    Claro que anotei a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Oi, nossa deve ser um conto bem intenso pela forma como você disse que chorou durante a leitura. Eu já li muita coisa pesada esse mês e estou fugindo de histórias Assim. Mas quem sabe no próximo mês eu encaro. Não sei não mencionou ou se passou despercebido por mim mas onde podemos encontrar esse conto?!
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Achei bastante interessante a premissa desse conto, principalmente por em poucas páginas ele conseguir ser emocionante e levar o leitor á lágrimas.
    Espero um dia ter oportunidade de ler, porque eu adoro sofrer lendo kkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas acabei de amar o livro, além de ser emocionante é lindo. A história parece muito bem escrita, a autora arrasou. Eu achei engraçado a riqueza de detalhes que você cita do livro. Vou anotar na minha lista, pois eu adorei conhecer mais uma autora.

    XoXo, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Achei legal você ter gostado do livro e pela leitura fluir. Mas não gostei muito da capa e nem achei a muito atrativo a premissa, não gosto de histórias nessa vibe de tumor e câncer. Beijos,
    Giih Rosendo.

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Sem dúvidas parece ser um conto bem profundo e assim como você, também tenho certeza que me emocionaria. Que ótimo saber que não tem enrolação e que o Levi é um homem de palavra e vai cumprir com sua promessa. Amei a mensagem que o contro traz.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá!! :)

    Nao conhecia o livro e sinceramente nao parece fazer la muito o meu genero! :) ahah Mas acho bom que tenhas gostado, claro! :)

    Acho bom que tenhas gostado do estilo e da organização das personagnes por parte da autora! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  17. Olá! Tudo bem por aí?

    Apesar de não ler muitos contos e não curtir muito este gênero, a sua resenha me fez querer ler este. Parece ser uma história capaz de fisgar o leitor e mexer com seus sentimentos. Não conhecia a autora e nem a obra, mas parece ser muito interessante. Parabéns pela resenha!

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Nao conhecia a história mas ela aparenta ser bem tocante. Sua abordagem é muito interessante e deixou em mim um toque de curiosidade. Espero ter a oportunidade de lê-la.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia o livro ou a autora e não sou muito fã do gênero. Mas achei super interessante quando você disse que a autora parece ter dividido a narrativa em linhas de pensamento. Gostei disso, e confesso que isso que você disse me deixou curiosa pela leitura do livro.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Sabe que eu sou super suspeita de falar de contos pois eu amo, e eu não conhecia esse ainda e devo admitir que chamou muito minha atenção. Sua resenha me deixou muito cativada e com certeza irei atrás logo que tiver uma oportunidade. Achei que ele tem um enredo muito bonito. Adorei a resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Gostei da mensagem do livro, pois realmente nós ficamos arrependidos quando deixamos de fazer algo e perdemos a oportunidade. Eu ainda não sabia desse livro, mas fiquei bem interessada em conferir essa trama. Deve ser emocionante.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  22. Olá.

    Eu não conhecia o livro muito menos a autora, mas achei interessante a premissa da obra. O livro parece ser mesmo bem emocionante! Fico feliz que vc tenha gostado da obra e se emocionado. É muito bom quando lemos um livro e ele causa sentimentos conflitantes. Dica já anotada e espero ler em breve!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Oii, tudo bem?
    Só de ler a sua resenha o meu coração já doeu. Eu sou manteiga derretida assumida, e tenho certeza de que choraria horrores com esse livro. Eu gostei muito da sua resenha, deu para ver que o livro mexeu mesmo com você, espero ter a oportunidade de o ler.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.