[Parcerias] Shirlei Ramos

07:02:00

Shirlei Ramos 


Biografia
Shirlei Ramos é formada em Letras, com especialização em Línguas Francesa e Portuguesa, pela Universidade de São Paulo. Iniciou sua carreira como subagente literária. Exerceu por mais de dez anos a profissão de revisora de textos. Atualmente, dedica-se apenas à carreira de escritora. O amor pela escrita começou na infância. Aos nove anos, fez uma adaptação, em folhas de sulfite, de um gibi da Turma da Mônica. De lá para cá, escreveu dezenas de pequenas histórias, poemas, contos e três romances.


Abaixo as redes Sociais da autora.

 Grupo no facebook
Sinopse - Mundos Opostos



Melissa é filha de uma retirante nordestina. 
Rafael é filho do dono da segunda maior rede de hotéis do Brasil.  Melissa suspendeu sua vida por dois anos para cuidar da mãe, que veio a falecer devido a um câncer. Rafael abandonou a vida de luxos para correr atrás dos seus sonhos e abrir seu estúdio de tatuagem. Melissa precisa lidar com os sintomas de depressão e redescobrir seu talento musical. 
Rafael não está conseguindo lidar com o autoritarismo do pai, que não aceita o caminho escolhido pelo filho.  Um encontro inesperado. O choque entre dois mundos completamente opostos. 


O e-book inclui também o spin-off "Segunda Chance".

Sinopse - Nunca te esqueci 



Aline tem um bom motivo para detestar o Dia dos Namorados: foi nesta data, há cinco anos, que ela rompeu com Davi, seu grande amor desde a adolescência.
No entanto, uma surpresa do destino poderá mudar suas concepções e mostrar que o verdadeiro amor é inesquecível.
O conto está presente também na antologia "Deixe eu dizer: Eu te amo!".

Sinopse - Um milagre para Jéssica


Um conto sobre amor e superação. Participante do concurso Brasil em Prosa.


Sinopse - Lembranças de um amor



Patrícia era o grande amor de Gabriel. E, aos 17 anos, ela não imaginava um futuro no qual o moreno alto, de intensos olhos escuros e sorriso fácil, não estivesse. Porém, um acontecimento inesperado mudou o rumo de suas vidas e os separou.
Quinze anos se passaram. Foi o tempo que levou para Gabriel se tornar um biólogo e passar a administrar uma pousada em Santa Catarina. Para Patrícia, o tempo também trouxe transformações. Ela se tornou uma habilidosa artesã e trabalhava incansavelmente para manter a casa.
As únicas coisas que o tempo não conseguiu modificar, contudo, foram as lembranças do amor que tanto Patrícia quanto Gabriel guardavam intactas dentro de si.
No entanto, um evento promete alterar novamente seus destinos e os colocar frente a frente, mostrando que uma história de amor verdadeira é capaz de superar todos os percalços impostos pelo tempo.


 Sinopse - A Missão de Anabel



Uma carta a conduziu à jornada mais transformadora de sua vida... e ao encontro do amor.

Anabel desistiu de todos os seus sonhos quando o pai morreu há cinco anos. Na mesma época em que ela foi obrigada a assumir o posto de chefe da família e decidiu exterminar sua personalidade impulsiva e efervescente.
Aos 25 anos, ela é uma garota equilibrada (na maior parte do tempo), trabalha numa empresa de consultoria empresarial, como "secretária-babá" do seu Nilton, tem que lidar com a mãe egoísta e manipuladora e tenta impedir que seu namoro morno entre no status: gelado ao extremo.
No entanto, a vida de Anabel está prestes a sofrer uma reviravolta. Isso porque ela encontrou uma carta antiga no meio das coisas da avó recém-falecida.
Essa carta promete levar nossa protagonista para a maior aventura de sua vida. E parece até mesmo que um novo cara bagunçará seu coração. Um cara alto, forte, carinhoso... enfim...
A Missão de Anabel é um romance recheado de cenas românticas, humor e lições preciosas de como não desistir nunca dos próprios sonhos.


Sinopse - Atração Explosiva



Isabella e Brian são vizinhos desde a infância. Porém, isso não significa que eles sejam amigos. Ou inimigos. É complicado. Os dois juntos são uma bomba de tensão sexual prestes a explodir.
E a explosão parece estar próxima...
Brian está sendo assediado por uma das alunas da academia onde trabalha como professor de musculação. Ele já tentou de tudo para fugir do assédio. A mulher não desiste. Para complicar, terá uma festa na academia, e Brian não tem uma acompanhante para levar. A possibilidade de ficar com a mulher insistente num ambiente no qual a barreira entre professor e aluna não é tão clara assombra o cara.
A não ser que...
Será que Isabella toparia fingir ser namorada de Brian por uma noite? E será que o fingimento não poderá reviver desejos e lembranças que os dois juraram enterrar para sempre?

Sinopse - O Par Perfeito


Aos oito anos, Elise traçou a meta mais importante de sua vida quando viu seu pai e sua mãe se beijando apaixonadamente: ela encontraria o par perfeito e teria um relacionamento tão idílico quanto o de seus pais.
O tempo passou. Elise cresceu tanto que os olheiros não cansavam de chamá-la parar fazer testes em agências de modelos. Mas a moça, depois do segundo desfile, desistiu da carreira glamorosa das passarelas. Desistiu também da faculdade de Pedagogia, de Turismo, e do emprego como vendedora. A verdade é que, mesmo aos 26 anos, Elise não tem certeza do que quer ser “quando crescer”. Quer dizer, ela ainda está certa sobre a busca do “príncipe encantado” e seu conto de fadas. O problema é que Elise tampouco foi bem-sucedida nessa área.


Beijos Gostosos da Laina. 

You Might Also Like

26 comentários

  1. Olá
    Parabéns pela parceria. Não conhecia a autora, mas fiquei interessada em vários títulos, especialmente A missão de Anabel e O par perfeito. Com certeza irei procurar mais informações a respeito.
    As capas estão lindas ♥ Boas leituras!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Parabéns pela parceria! Espero que seja excelente em todos os sentidos e que goste dos títulos da autora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    A Shirlei é maravilhosa e suas histórias encantam a muitos leitores. Quero ler todos, mas a ansiedade está no livro O Par Perfeito. Espero poder le-lo em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Parabéns pela parceria. Adorei conhecer um pouco mais sobre a autora e suas obras.
    Ela parece ter uma escrita incrível e gostei de várias de suas obras.
    Já anotei algumas dicas e espero poder me aventurar em breve. As capas são lindas.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie amore...
    Não conhecia a autora ainda. Parabéns pela nova parceria!
    As capas dos livros dela já me chamara a atenção antes mesmo de ler as sinopses.

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá ♥
    Parabéns pela parceria. Espero que ela dure muito tempo e traga coisas boas para os dois lados.
    Achei os livros da autora bem interessantes e as capas encantadoras. Fiquei bem curiosa em relação a A Missão de Anabel.
    Espero resenhas.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Quero dar os parabéns pela parceria e que ela possa traszer bons frutos tanto para o blog como para a autora. Pelo que vi dos livros dela a maioria é romance gênero do qual não sou muito fã, mas vou aguardar resenha para saber mais sobre suas obras, quem sabe o enredo de algum deles chame minha atenção.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu não conheça a autora em si, mas já vi todos os seus ivros pelo Facebook, ainda não li nenhuma resenha das obras, então espero que eu acompanhe aqui. Achei essas capas uns arrasos, espero que sua parceira seja bem proveitosa,tanto para a autora quanto para o blog. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu não conhecia a autora e vou procurar saber mais sobre suas obras. O único livro que eu não leria é o que está no wattpad, não consigo ler nada por lá, sempre acabo esperando lançar em e-book! Parabéns pela parceria!
    Abraços, Helô

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu não conhecia a autora m,as muitos parabéns pela parceira! E sempre bom quando sentimos o nosso trabalho reconhecido e de alguma forma retribuído! :)

    Bem, ela já tem muito escrito... ahah Ainda bem! Tens ai uma parceria para explorar! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não conhecia a autora e fiquei impressionada com a quantidade de obras que ela já tem, até fiquei com curiosidade de ler a maioria. Parabéns pela parceria, que ela traga muitos frutos e sucesso a ambas!
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela parceria! Os romances dessa autora me parecem incríveis e espero ler suas resenhas dela, já que até o momento, nunca li alguma. Gostei muito da capa e da premissa de O Par Perfeito!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  13. Que legal sua nova parceira fiquei muito encantada com a sinopse de alguns dos livros dela.
    Espero que seja uma parceria promissora para ambos os lados .
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Parabéns pela parceria. Tenho no app Kindle o livro A Missão de Anabel, mas nem li ainda. Acho que a história irá me encantar. Foi bom descobrir outras obras da autora, algumas realmente não conhecia.

    Bjs,
    Oi Larissa,
    Eu sei bem o que é isso de evitar ler um livro a noite por medo. Já tive essa experiência. rsrsrsrs
    Com certeza se eu ler esse livro ficarei com medo, mas a premissa é interessante e me deu vontade de ler.
    Não sabia que que era uma série no YT, realmente nunca ouvi falar. Acho que vou dar uma pesquisada.
    A pessoa pode ter medo, mas a curiosidade é mais forte. kkkkk

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  15. É tão bom quando conseguimos uma nova parceria, não é? Um grande passo para o blog, e devo te parabenizar pela sua. Não conhecia essa autora, principalmente porque não costumo ler e-books, mas achei super interessante a especialização dela ser em francês, pois o mais comum é ser em inglês. Senti uma pontinha de inveja pela quantidade de livros já publicados dela, espero chegar nessa marca algum dia.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiiii,
    Parabéns pela parceria, as sinopses são muito legais e parece que você terá um mundo de leituras movimentadas pela frente rs.
    Tomara que goste dos livros, achei alguns interessantes e vou procurar ler eles mais pra frente.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?
    Parabéns pela parceria! Que ela renda ótimos frutos para ambas as partes ^^ Quanto a autora, adorei conhecer um pouco sobre ela! Nunca te esqueci é um livro que me deu vontade de ler, combina com os meus gostos literários ^^"


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  18. Opa. Outra parceria? Haha, parabéns mais uma vez. É ótimo vê o quanto o seu blog vem crescendo. Continue assim.
    Não conhecia a autora, até porque não leio muitos ebooks. Um hábito que tenho que mudar, é verdade.
    As sinopses estão muito boas. Já me sinto tentada a ler.
    Beijos, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Nossa, a autora tem bastantes obras publicadas né... bom, eu não há conhecia, vim a conhece-la aqui, e achei bem legal os livros dela. Espero que a parceria seja produtiva para ambas.

    ResponderExcluir
  20. Olá, parabéns pela parceria, muito sucesso para você e para a autora e que venham muitas outras.
    dos livros achei muito legal a sinopse de "nunca te esqueci", espero uma resenha pois quero saber mais sobre o livro.

    ResponderExcluir
  21. Olá
    Bom por foto assim eu não conheci a autora, mas estou com um livro dela no Kindle que será uma das minhas leituras desse mês O ATRAÇÃO EXPLOSIVA, fico feliz pela parceria de vocês, que essa parceiro renda bons frutos para ambos.

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem? Parabéns por essa parceria, que traga muitas coisas boas. Quantos romances hein? Eu adoro particularmente e vou anotar aqui os títulos para poder pesquisar mais sobre. Ótimo post, beijos.

    ResponderExcluir
  23. Oi, parabéns pela parceria! Espero que seja boa para ambos os lados! Não conhecia a autora e o livro que mais me chamou a atenção foi Nunca Te Esqueci. Deve ter sido um grande amor pra durar tanto tempo após o término né?
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  24. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia a autora (não que eu me lembre, pelo menos), mas confesso que os livros dela não me chamaram a atenção, apesar de eu gostar bastante de romances. Maaas.... Parabéns pela parceria \0/ espero que seja muito produtiva.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  25. Oi Laina,
    Parabéns pela parceria! É muito bom poder conhecer novos autores e suas obras. Vou pesquisar mais sobre as histórias. :)

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia a autora e nem suas obras e já fiquei de olho em várias delas. Estou anotando as dicas para poder procurar mais informações sobre os livros.
    Parabéns pela parceria e sucesso para a autora.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.