Primeiras Impressões - Dias de Chuva

14:33:00

Hey pessoas e não é que eu realmente gostei desse negocio de Primeiras Impressões? Hoje venho aqui com as do livro Dias de Chuva da Carolina Mancini. A primeira coisa que chamou a minha atenção foi a capa dele, depois a sinopse me pegou de jeito, a Carol disponibilizou um prologo e os dois primeiros capítulos do livro. Meus amores, eu quero mais. 


SINOPSE: Se neste mundo existissem bruxas e feiticeiras, se existissem criaturas das trevas, matis e visagens e estivessem todos escondidos entre os prédios, na miséria e nos nossos sonhos, as escolhas seriam tão diferentes do que conhecemos? Júlia nasceu no cerne de uma família desestruturada, fruto de vícios, fome e pobreza, mas também nesse mundo, onde a magia se esconde. Ainda criança, conhece Audrick, um jovem soturno e misterioso, que vendo nela um grande dom, intervém em sua família criando planos e moldando seu destino. Porém, na margem desse caminho, Vânia, tio de Audrick (um homem pérfido e aliciador de jogos de azar) também escreve a trama. Com o tempo, a garota descobre seus próprios segredos e mistérios, até que precisará enfrentar seu maior e mais poderoso rival. Esta é uma história sobre humanidade, sobre caminhos e destino. Sobre busca e abandono. Sobre encontrar e perder-se. Sobre plantar e colher. 



Resenha

Logo no começo vamos de encontro com a vida desestruturada de Julia, uma garota de 8 anos que tem um pai alcoólatra viciado em jogatina que logo de cara tenta um suicídio, piorando ainda mais a situação da família, não só financeiramente como psicologicamente, uma mãe que trabalha o dia inteiro pra tentar colocar o minimo de comida dentro de casa, uma irmã de dois anos que ainda não fala e um irmão mais velho que tem a saúde cada dia mais debilitada, nas primeiras linhas do Prologo você já sente como se na própria pele como é ser Julia, lendo eu senti seus medos, suas angustias. Isso como leitora faz com que eu queria ler cada vez mais e como escritora a Carol tem minha repleta admiração, mas voltando ao livro. Julia ainda uma criança tem que enfrentar a vida vivendo na periferia da cidade, uma menina forte, as coisas nunca melhorariam. Até... O surgimento de um homem. Audrick é misterioso, a nossa protagonista sente algo diferente nele, ele diz ser sobrinho do dono da casa de jogos, decide ajudar Julia e sua família. Sendo a pessoa que sou senti uma certa desconfiança lendo, não sei. Por que um homem ajudaria uma família assim? Mas Audrick parece realmente um anjo, ele trás comida, remédio, trás um pouco de paz a esse núcleo familiar. Julia não entende o por que da ajuda mas sabe que a mãe não está em situação de recusar nada. A Escrita da Carol me surpreendeu muito, eu não lembro quem me falou sobre essas primeiras impressões. Só sei que eu gostei muito de ter a oportunidade de ler esses capítulos. Com certeza vou comprar o livro, eu super indico. Eu vou tentar fazer uma analogia com o efeito borboleta, "acredito que o livro Dias de Chuva é como uma Borboleta, ela pode espalhar vida do mesmo jeito que pode causar o caos, só depende do grau do tamanho do mundo. O Livro pra mim, ao mesmo tempo que grudava meus pés no chão, me trouxe magia. E se você não estiver preparado para ler uma obra desse porte, terminara as últimas paginas em lagrimas"

Beijinhos Literários da Lore

You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.