Resenha

07:45:00

Nascida à Meia-Noite
(C. C. Hunter)


SINOPSE

Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. 
No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...
 RESENHA

Primeiro livro da saga Acampamento Shadow Falls, Nascida à meia Noite nos apresenta o início de uma aventura sem volta que Kylie embarca, ao ser enviada a um acampamento para adolescentes problemáticos o véu fino que cobre a realidade mística de sua vida vai sendo lentamente retirado, no tempo em que tenta se acostumar à ideia de não ser totalmente humana, descobre muito de si mesma, principalmente sobre seu passado e a origem de seu sangue mestiço.

A cada dia que passa a estadia no acampamento fica mais complicada, com o coração sendo dividido entre Derek, um meio fae, e Lucas, um lobisomem que de início lhe causa medo, mas que depois desperta sentimentos mais profundos e desconhecidos. De um lado o dilema de “qual dos dois?” e do outro os seus complicados poderes e espíritos confusos que insistem em pedir sua ajuda. A vida não é nada fácil em Shadow Falls, mas não é apenas essa realidade ruim que existe, pois é ali que Kylie conhece pessoas maravilhosas e onde faz amizades verdadeiras para toda uma vida, um tanto problemáticas, divertidas e rabugentas de vez em quando, mas não é para menos, lidar com uma Vampira mal humorada e uma Bruxinha atrapalhada e brincalhona é complicado, no entanto, a amizade vence qualquer diferença de personalidade.

Kylie se sente frustrada por ser impossível de dizer a que grupo pertence, vê-se que até ali não havia semelhantes, até ali se sentia uma anomalia. Seu objetivo principal era encontrar a resposta sobre o que é, mas isso se torna um desafio tanto por não saber onde procurar respostas, como pelos acontecimentos desfavoráveis ao seu redor, o sofrimento pela mudança de seu querido pai, a frieza de sua mãe e o coração divido entre um fae e um lobisomem.

Da primeira a última página somos dominados por fortes sentimentos, ficamos com o coração na mão a cada passo no escuro que Kylie dá. Choramos, sorrimos, falamos mal e adoramos a viagem que somos levados a fazer a cada capítulo. Uma aventura viciante que nos instiga a ler cada vez mais até chegar ao último livro e desvendar todos os mistérios minuciosamente trabalhados.

— Está indo embora? — perguntou de novo.

Lucas, sem responder, virou-se para partir. Kylie continuou ali de pé, vendo-o se afastar. Ele não disse sim nem não. Mas Kylie sabia. Sabia que ele logo desapareceria de sua vida novamente.

Um gostinho do drama da história. ^^

P.s. Nessa parte tive que conter as lágrimas por dizer adeus, junto a Kylie, a Lucas por um tempo ;-;







fff

Beijinhos da tia Gabbe :* 

You Might Also Like

17 comentários

  1. Olá

    Gostaria muito de começar a ler essa série pois já li vários comentários positivos a respeito, sem contar que acho essa capa maravilhosa. Adorei a sua resenha e espero também poder ler em breve. E é muito legal saber que o leitor passa por diversas sensações ao fazer essa leitura ♥
    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. OI, ainda não conhecia o livro e fiquei fascinada pela aventura de leitura que ele deve proporcionar. Essa coisa de devorar as páginas para ter as respostas ao final, é muito o que gosto em um livro.
    Adorei a capa também.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    EU SOU LOUCA POR ESSES LIVROS. Namoro a tempos o box, pois acho as capas muito lindas. O enredo também é de meu agrado e por sua resenha estou mais e mais animada para ler. Ai gente já quero esse Lucas. rsrsrsrs
    Sua resenha me deu a impressão de que essa série é mais voltada par ao lado dia-a-dia do que ação sobrenatural de fato. Não sei se estou certa, mas nem por isso me desanima a ler.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Gabbe,
    Lembro dessa série, pois, quando comecei a ler, fiquei bem interessada nela. Hoje em dia, ela não tem o mesmo efeito em mim. Acho que isso se deve por eu estar madura, não sei. Uma das coisas que me atraem é saber que a história é cheia de sentimentos, mas, ao passo que sinto atração por esse ponto, sinto repulsa por saber que o livro possui um triângulo. Enfim, acho que a leitura é válida e que farei, mas não em tão cedo.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Eu sempre tive curiosidade com essa série, porque to sempre vendo box nas livrarias. É a primeira resenha que leio e fiquei bem intrigada e curiosa. Adoro aventura, uma pitada de drama e acho que vai ser bem bacana conhecer essa série e essa história.

    Adorei a resenha.

    bjs =)

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Infelizmente essa série não me atraiu. Apesar das várias resenhas empolgadas que vi e da sua também não consigo sentir vontade. Mas fiquei feliz que o livro te causou um enorme misto de sentimentos e tenha se tornado um boa leitura. Espero que leia logo a continuação.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu já me deparei com esse livro várias vezes e sempre acabo desistindo de comprar com medo de não gostar. Essa é a primeira resenha que leio sobre ele e confesso que o enredo realmente é bem atrativo e chama a minha atenção.E depois de ler sua resenha minha dúvida foi completamente sanada e esse livro entrou na minha lista de desejados.
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Esse é exatamente meu tipo de livro. Um drama bem legal, um triângulo amoroso e a protagonista tentando se encontrar. Não acredito que não conhecia ainda essa série. Vou adicionar já na minha lista de leitura! Aguardo ansiosamente também a resenha dos próximos. Amei seu quote, vou guardar para ver se também chorarei na ocasião hahaha
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Apesar da minha curiosidade com esta série, ainda não comecei a leitura. Gosto desta mistura de aventura e drama, e espero me envolver como você quando for ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabbe, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar desse livro e lido várias resenhas positivas, e desde então estou super curiosa para conhecer a história. Porém, não sei se a parte dramática da história iria me cativar, pois triângulos amorosos é algo que costumo evitar por sempre acabar com alguma pessoa de coração partido, e isso sempre acaba mexendo um pouco comigo. Apesar disso estou curiosa sobre a ambientação do acampamento e espero conhecer a obra um dia.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Já conhecia o livro e a temática não faz parte do meu repertório de leitura. essa coisa de lobisomens, vampiros e outros seres não me atraem muito. Adorei sua resenha e com certeza vou indicar o livro para quem curte sobrenatural, baseado nos seus comentários!
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Sabe, sempre me encantei pelas capas dessa série e tive vontade de ler. Mas, apesar de ser uma série antiga, não sabia que tinha esse triângulo amoroso, isso fez com que eu desanimasse bastante já que não curto o recurso. Saber que somos dominados por fortes sentimentos da primeira à última página é o que me faz manter o livro na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  13. Oii,
    Não conhecia a obra, mas achei meio uma mistura de Percy Jackson e Crepúsculo hehehe
    Não curto muito esses triângulos amorosos, acredito que a protagonista tenha que focaar mais na solução dos seus problemas do que decidir com quem ficar.
    Foco menina hehehe
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi!

    Nossa, mais uma vez quebrei a cara, não estava dando nada por ela, mesmo sendo bem bonita, mas no decorrer da sua resenha percebi o quanto eu vu gostar de ler esse livro. Gosto muito dessa pegada proposta pela autora e quero sim conferir de perto todo o desenrolar desse enredo.
    Muito obrigada pela dica.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  15. Primeiramente, que capa linda esse livro tem! Vi várias resenhas positivas sobre essa série, e eu curto muito livros que envolvem seres sobrenaturais, apesar de que alguns exageram no tema. A premissa do livro é interessante, vou indicar pra uma amiga que sei que vai curtir muito. Beijos <3

    ResponderExcluir
  16. Olá.

    Eu já ouvi falar dessa série e queria muito ler. Gostei bastante da premissa da história e parece ser bem legal. Eu gosto muito de livros com seres míticos e tenho certeza que vou gostar. Fico feliz que vc tenha gostado do livro e que a história de deixou com vários sentimentos conflituosos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Fico muito feliz em ver que você gostou do livro, eu morro de vontade de ler essa série e só não tive oportunidade ainda. adorei saber que é um livro marcante e gostoso de ler, ainda mais quando é sobrenatural. Adorei e com toda certeza irei atrás dele logo.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.