Quotes - Marta Cunha

20:08:00


Hey Pessoal, eu li esse livro a alguns meses atrás, não estou acostumada com livros desse gênero e no começo achei que seria uma leitura difícil. Mas Minha Mãe, Eu e a Depressão me surpreendeu do começo ao fim, escolhi alguns quotes que me marcaram, o último é um pedaço da resenha. Espero que despertem em vocês aquela curiosidade gostosa e que vocês corram para comprar o e-book que já está na Amazon.

No intervalo de 15 anos, ela tentou se matar duas vezes, e nas duas tentativas, eu que estava lá... Transformei-me em sua protetora, pela primeira vez, aos 12 anos.

Enquanto eu estava encolhida na cama, querendo morrer, ou pelo menos me esconder do mundo, alguns sentimentos tomavam conta de todo o meu ser: impotência, frustração, tristeza, mágoa, raiva de mim mesma. Esses turbilhões de pensamentos negativos fazia sentir-me como um ser desprezível, o mais pequeno e desprotegido de todos os seres. E por causa disso, os piores pensamentos começaram a permear a minha mente, tentando me seduzir a buscar logo o fim, o que seria o alívio, o que me libertaria de tudo e ainda pouparia os outros do peso da minha existência!

Que comecemos, a partir de agora, a procura do autoconhecimento e também a olhar melhor àqueles que nos rodeiam. Devemos simplesmente, tratar melhor as pessoas do nosso ambiente doméstico, mais do que tratamos as pessoas estranhas, da rua, da escola, ou do trabalho.
Beijinhos Literários da Lore


escritoramartacunha@gmail.com

You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.