[Crônica] Futuro

16:33:00


Você já teve a sensação de querer algo que está muito além da sua realidade?
Se sim, provavelmente você vai se identificar com esse texto. 

Eu entendo quando você diz que não odeia sua família ou o seu presente, que é grato pelo que eles fizeram e fazem por você, pelo que te ensinaram e pelo que conquistou até hoje, mas é como se sentisse que algo não se encaixa certo? Um vazio, a falta daquilo que você ainda não sabe o que é. 

E então você se depara com aquele sonho, longe da rotina da sua família e dos seus amigos, quem pensaria em fazer isso? Não dá dinheiro. Você precisa fazer algo que dê dinheiro, que tenha futuro, isso não é futuro. Mas estranhamente, você não é como seu irmão mais velho que se formou em Engenharia no semestre passado, com muito suor como realça sua mãe, trabalhando e estudando, ele ganha muito dinheiro, mas não parece tão feliz quanto você é fazendo o que gosta, aquela coisa que não dá em nada, lembra?

Mas os anos se passam, e a cada dia você tem menos tempo para o que gosta e se dedica aquilo que vai gerar dinheiro, que vai fazer bem para o seu futuro. Você não se considera infeliz, mas tudo se tornou tão corriqueiro, tão comum.Você agora é mais um no sistema, tem cinco aulas de Matemática no colégio e apenas duas de Artes, a sua matéria preferida. Mas não devia ser ao contrário? Você não deveria ter a opção de escolher, afinal, a vida não é sua? 

Ás vezes eu me sinto como um fantoche sendo manipulado, você acha que escolhe alguma coisa quando na verdade já existe um caminho a ser traçado. E experimenta não seguir. 

Críticas. Críticas. Críticas. 

É assim que surgem os profissionais baixo astral, que estão na profissão por dinheiro. Mas não é certo julgar seus motivos, já que sempre existiu na nossa sociedade a política do "isso dá dinheiro, isso não dá dinheiro" "essa coisa não dá futuro". Mas ninguém nunca chegou em você para dizer um simples "siga seu coração", "dê o seu sangue pelo que realmente gosta", "um profissional de destaque é aquele que ama o que faz".

Então, por mais que você chegue no último ano do ensino médio sem saber muito bem o que quer ser da vida e as pessoas te cobrarem o tempo inteiro um posicionamento, uma escolha, pense que temos apenas uma vida, e já que precisamos viver, porque não ser a vida dos seus sonhos? 

Este

You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.