[Parcerias] Adriana Igrejas

07:40:00

Adriana Igrejas nasceu no Rio de Janeiro. É apaixonada por línguas, literatura, música, filmes, séries e artes marciais. É Professora de Português/ Literatura e Inglês, formada pela UFRJ.  Teve seus primeiros textos publicados através de concursos literários e é autora de dois romances e de um livro de contos, além de participar de mais cinco antologias nacionais e duas portuguesas. Recebeu o Prêmio  Baixada 2014 na categoria Literatura- Romance com “A fórmula da vida (A escolha de Catarina). Faz parte da Academia de Letras de seu município. É casada e tem dois filhos.

“A babá gótica” é um romance sobrenatural que engloba misticismo, espiritualismo, mistério, drama e uma envolvente história de amor. Analice contrata uma babá jovem, muito bem recomendada por suas amigas, para sua filha de cinco anos. No entanto, a babá tinha uma característica bem peculiar: era gótica. A narrativa passa então a se desenvolver em torno do mistério que envolve a figura estranha da babá. Ela seria uma bruxa? Uma louca? Ou apenas alguém excêntrica? Lourenço, jovem estudante de medicina, filho do primeiro casamento do esposo de Analice, fica irritado e intrigado com a babá. Implica com ela e investiga sua vida a pretexto da segurança de sua meia-irmã. Ele e Lucinda acabam se apaixonando, mas o mistério em que ela está envolvida não os deixa ficar juntos. Ao que tudo indica, algo de sobrenatural cerca a vida de Lucinda,  babá. Para resolver o mistério e poder tornar seu amor possível, Lourenço está disposto a tudo.

Vítima de um crime, Catarina Evangelista Durval faz justiça com suas próprias mãos, mas paga um preço alto por isso.  A jovem Catarina atravessa a adolescência e chega à vida adulta com vários dilemas. Quando Catarina se vê novamente acusada de um crime, foge e assume a identidade de um colega. Refugiando-se em uma fazenda, usando o nome do colega e em seu emprego, ela conhece a família Fragoso e outras pessoas simples que vão fazendo com que aos poucos ela seja uma pessoa melhor. Descobre o amor que julgou não existir e se vê envolvida de tal forma, que o momento de sua partida para enfrentar seu destino se torna muito mais difícil do que julgara. Ao voltar para sua cidade, ela vai ao encontro de uma cilada fatal e vai precisar lutar pela sua vida e resolver todos os seus problemas antes de poder buscar novamente o amor e a felicidade.

No conto que encabeça a coletânea Um apartamento com vista para o mar  temos como narrador o Cupido, ou a personificação do amor, que tem a difícil missão de fazer com que dois jovens fiquem juntos e sejam felizes para sempre, apesar de todos os problemas. Em A mulher e o canário, uma esposa reprimida faz uma reflexão sobre sua falta de liberdade em analogia com o canário na gaiola e decide romper a prisão psicológica em que vive. Em A parte perfeita, um homem abandona sua namorada ao sonhar com uma mulher que ele julga perfeita e começa uma busca por achar essa mulher. Em A fita azul, Bruna é a neta que vai tentar alegrar um pouco a vida de sua avó doente utilizando informações que acha no caderno de memórias da anciã. Em Para os filhos deste solo, não és, mãe, gentil o narrador-personagem se sensibiliza ao presenciar uma mendiga cantando o hino nacional. Em A cara do Rio de Janeiro, Dona Nilsa é uma professora que se empolga com o trabalho de um aluno, que aparentemente é brilhante. Coisa de homem relata uma divertida discussão de um casal provocada por um convite inusitado de um amigo do casal. Em Anímico encontramos um rapaz ainda muito jovem embevecido por constatar que encontrou o amor de sua vida ainda tão cedo, antes do esperado. Moça de escritório narra a tentativa de Ana, moça humilde, de mudar de vida apenas mudando a forma de se vestir. E no último conto Amor em Flores e Folhas os jovens médicos, Dagoberto e Gisela, têm uma nova chance de viverem seu amor proibido ao serem levados para a misteriosa cidade de Folhas, onde devem cumprir uma missão.

Que parceria mais linda essa não é pessoal? Ai está um pouquinho sobre a Adriana, quer saber mais sobre as antologias que ela participou também? Dá uma olhada nos links que eu vou deixar aqui em baixo. 


Beijinhos Literários da Lore



You Might Also Like

1 comentários

  1. Que lindo post! Estou feliz por estar aqui no Escritores Fantásticos e conhecer seus leitores! Muito grata!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.