Resenha

19:53:00

O Caminho dos caídos: Lembranças


RESENHA

No “Caminho dos caídos: lembranças” o autor Felipe Aires se utiliza de grande criatividade para nos transportar direto para Baioh, um continente cheio de mistérios e seres místicos misturados aos humanos em uma dimensão diferente da nossa.
         
Acompanhamos de perto a aventura perigosa, cheia de espinhos e tormentas, de um fugitivo de guerra chamado Kanzu que recebe uma missão muito importante para ser cumprida. Em sua trajetória descobre fatos extraordinários sobre seu passado e sobre o que realmente é no presente, a qual grupo pertence e suas habilidades. Encontra bons companheiros, outros nem tanto, com uma áurea misteriosa sempre o cercando a cada passo dado.
         
Para quem procura por algo diferente e deseja se afastar completamente da realidade, uma boa pedida é esta leitura, sempre é bom dar uma passeada por terras distantes de continentes desconhecidos como Baioh e Tyjhor, conhecer alguns vordges, cumprimentar uma velha senhora salamandra sentada em frente a sua casa, aprender alguns truques com bruxos poderosos e sábios, e aprender que as histórias que nos são contadas quando crianças para dormir, essas sim, muitas vezes não são apenas histórias e podem ser mais reais do que imaginamos...
         
Em Baioh tudo pode acontecer. Com cenários vívidos, sombrios e deslumbrantes ao mesmo tempo, seres das trevas estabelecem o caos entre o povo e apenas um soldado é fundamental para a salvação de inocentes (ou nem tanto). Todos carregam segredos, dores e rancores dentro de si, nessa aventura podemos perceber como a frieza de algumas pessoas é moldada, como alguém se torna um matador sem coração e de alma vazia.
         
Não é apenas um livro com magia, aventura e muita criatividade, mas sim uma leitura que pode nos proporcionar experiências de aprendizagem, de elevação, com uma mensagem a ser transmitida à medida que se lê.
          
Num tempo de caos, de desarmonia e tormentas de povos distintos entre si, a esperança é a única que ainda sobra nos corações, mas, quando até esta é extinta, sabemos que o futuro não é um lugar agradável onde se queira estar...


“Nesses tempos, o que contava era a esperança, e isso ninguém mais tinha.”

Bjinhos da Tia Gabs :*

You Might Also Like

23 comentários

  1. Olá
    ainda não tinha lido nada a respeito desse livro, mas achei a premissa interessante. Espero poder ler mais informações para quem sabe possa fazer essa leitura também. Legal saber que, além dos elementos fantásticos, seja possível encontrar aprendizados e mais mensagens.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia o livro e gostei da indicação que você deu: pessoas que gostam de ler algo irreal, em universos bem desenvolvidos.
    Achei a capa um pouco sinistra, mas espero poder conferir tudo em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu andei visitando uns blogs e vi a quantidade de autores nacionais que investem em livros com enredos de fantasia, distopia, ficção científica. Muito legal isso tudo!
    Temos mesmo que dar apoio aos autores nacionais!
    Curti muito a história!
    Parabéns pela resenha!
    =)

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Bom, não conhecia o livro e achei que faltou você falar um pouco do que achou da obra na resenha, mas apesar disso parece ser um livro interessante, e eu o leria se tivesse a chance. Fiquei curiosa como ficou depois que se acabou a esperança

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que premissa mais curiosa. Eu não gosto muito desse gênero mas é impossível não ficar instigada para realizar essa leitura. O enredo parece se desenvolver de maneira muito rápida e acho que pode ser uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    A cada blog que visito fico mais feliz!
    Tantos autores nacionais com obras de fantasia que fico até com orgulho.
    Ainda não li, mas já vou anotar a dica.
    Adorei a resenha!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá... não conhecia a história nem o autor, a capa não me chamou a atenção e muito menos o enredo... não leria porque não gosto de literatura fantástica... me desculpe.... beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Gabs,
    Achei legal a premissa do livro e gostei de saber que o livro traz aprendizados e não é apenas uma história que vai entreter. Outra coisa que me agradou foi saber dos cenários e a forma como eles são, pois o livro pareceu ser muito bem ambientado e desenvolvido.
    Dica mais do que anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie amoreca...
    De inicio não curti a capa não... No entanto a história parece ser muito boa... adoro livros que envolvem seres místicos... então já quero ler rsrsr.

    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Hey!
    Eu não conhecia esse livro e nem o autor, e embora eu não tenha me sentido atraída pela capa, adorei a resenha. O enredo parece ser fantástico (literalmente), e eu adoro esse tipo de leitura. Fiquei super curiosa para conhecer Bailoh, espero que um dia eu possa adquirir esse livro e deliciá-lo também.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro nem o autor, mas saber que é uma aventura cheia de magia me deixou bastante curiosa pra conhecer.
    E é bom saber que o livro não para aí, mas também tem mensagens a ser aprendidas com essa leitura.
    Ótima resenha e obrigada pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Ainda não conhecia o livro mas logo de cara ele despertou minha atenção por sua capa e título. Mas a sua resenha me encantou ainda mais eu amo fantasia recheada com uma boa aventura.
    Dica mais que anotada.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Ficamos feliz que a resenha tenha despertado sua atenção, boa leitura!
      Beijos ♥

      Excluir
  13. Oie!
    Eu ainda não conhecia o livro, e já gostei de saber que é mais que uma trama de fantasia. Com certeza, a narrativa deve ser bem envolvente, e vou gostar de acompanhar cada uma das páginas dessa história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar deste livro mas ate fiquei curioso :) A verdade e que adoro o género!

    Amo um bom livro de fantasia com bastante criatividade!! :) E então se junta aprendizagem e uma boa mensagem! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  15. Eu, particularmente, amo histórias de fantasias que nos fazem viajar em meio as páginas de seus exemplares. Gostei muito da sua resenha e da proposta que o livro nos traz. Apesar de não conhecer a obra e tampouco seu autor, vou me aprofundar mais para ter certeza se o adicionarei na minha lista de desejados. Além disso, o fato de nos passar um ensinamento relevante aumenta as chances de eu adquiri-lo.
    Sabemos que as fantasias têm muito para nos ensinar pois podemos imaginar suas magias em meio aos livros...
    Parabéns pela publicação!
    Grande abraço e sucesso. Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  16. Olá xará, o livro parece ser totalmente mágico, adoro quando as leituras se passam em um mundo totalmente diferente que nós nunca nem imaginamos algo assim na nossa mente, cada detalhe é fascinante, livros assim são os melhores para nos tirar dessa realidade de tédio kkkk , ótima dica, com certeza irei anotar, ainda mais que é de um autor brasileiro, bjs

    ResponderExcluir
  17. nÃO CURTO MUITO ESSA TEMÁTICA ATE MESMO PQ TODOS OS LIVRO QUE EU LI SOBRE O MESMO PELO MENOS A MAIORIA ERA MUITO RUIM E ACABEI PEGANDO RECEIO DE LER LIVROS DO gÊNERO.

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Ainda não conhecia este livro, mas prefiro ficar mais na realidade *-* ultimamente tenho lido uns livros inspirados em histórias reais, sejam históricos ou não, então acho que não leria "O caminho dos caídos" tão cedo, também por não ser fã de histórias com aventuras e magia.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    O livro parece ser muito interessante, principalmente por ter uma terra tão mágica assim, e conseguir prender o leitor na sua história, passando uma mensagem de aprendizado no final.
    Adoro quando os livros nos tiram da realidade e nos transportam para um mundo mágico

    ResponderExcluir
  20. Parece que o personagem realiza uma jornada de descobrimento sobre si mesmo. Adorei a ideia do livro, pois amo histórias que envolvam magia. fiquei com muita vontade de efetuar essas leitura. Parece ser uma obra muito dinâmica e envolvente. Gostei de saber que a leitura da obra pode proporcionar experiências de aprendizagem, além de conter uma mensagem a ser transmitida.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. Olá.
    Gosto de livros que passam uma mensagem, mesmo sendo um gênero que não costumo ler tanto. E adorei esse último quote que você colocou.
    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Amei o enredo, até porque me aparenta uma história original, o que estou precisando para terminar com os clichês que estou lendo. Gosto de universos com magia, e esse parece ter sido bem complexo e explicado ao longo do livro, inserindo bem o leitor na história. Quero ler principalmente por ser um nacional, quero aumentar minhas lista deles

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.