Dicas

15:58:00






Revisão:

Uma duvida que todo mundo tem hoje  em dia, principalmente os escritores iniciantes.
- Como assim revisão?Onde encontro um revisor? Quanto custa?Como confiar em um revisor?
Primeiramente vou fazer sobre a revisão em si, uma revisão ela vai te ajudar a entender melhor seu livro, vai ajudar seus leitores entender a cena, uma palavra incorreta, uma vírgula incorreta, muda tudo, muda o sentindo, muda o roteiro.

Um revisor não é muito difícil de achar. Você pode procurar através de outros escritores, por indicação, que é a melhor forma, pode procurar nos grupos de livros, do wattpad, de leitores ou outro ou pode procurar na internet o contato de um revisor profissional.
Tem dois meios de revisão que pode ser feita no seu livro, a profissional ( com um revisor profissional) e a revisão básica. 

A revisão básica é aquela que você mesma faz ou alguém que entende sobre revisão faz, para você escritor iniciante fazer uma revisão daquilo que esta confusa, aconselho a procurar videoaulas na internet, sobre como revisar seu livro, seu texto, qual é a palavra certa, significado e etc.

Qual o papel de um revisor? O revisor tem muitos papeis, corrigi erros ortográficos, pontuação, concordância, e etc. esse tipo de revisor é do básico ao profissional, todos devem aprender, estudar e saber sobre esses métodos.

Quando custa um revisor? Depende muito de quem vocês vão procurar ou foi indicado, normalmente são 1,50 por laudo. (isso depende do revisor) 

Um conselho: Se for revisar seu livro para colocar no wattpad ou para trabalhar melhor nele faça dois modos, procure um revisor que trabalhe capitulo por capitulo, ele revisa e te manda e você ver com ele, e um Beta. O beta vai te ajudar a entender o que deve melhorar e o que não deve modificar e isso já parte para o próximo capitulo já com as modificações feitas.



Beijos Gostosos da Laina

You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.