PRIMEIRAS IMPRESSÕES --- Lágrimas de outono

13:06:00


é um pouco dificil falar das primeiras impressões de um livro que quase terminei, acaba que eu quero falar alem dele, quando conheci o livro foi pelo wattpad, mas infelizmente acabei o perdendo e não terminei de ler. A capa era outra, mas  as duas me chamaram a atenção, alem de você se indentificar com o jeito de descrever uma capa em conexão com o livro algo me prendia ali. vamos as minhas primeiras ou segundas impressões? hahaha Vamos lá pessoal.



Título: Lágrimas de Outono

Autora: Amanda Bonatti
Isabel era uma criança feliz, cercada pelo carinho da família e especialmente apegada à sua mãe, que a ensinou amar as flores e a cultivar o mesmo apreço que tinha pelo jardim da casa onde ambas nasceram. O encanto presente naquele lugar era a representação do amor que uniam mãe e filha. No entanto, Bel precisou aprender a lidar com as primeiras perdas ainda muito nova, vivendo momentos difíceis para apenas uma criança. Depois de perder a mãe, ela passou a questionar e se revoltar contra Deus, afinal; porquê Deus permitia que ela sofresse tanto? O tempo passou, mas a dor e a saudade ainda a perturbavam e em seu coração permaneceram os mesmos medos e dúvidas de quando era criança. É quando ela conhece Joaquim e juntos traçam uma história de amor e superação, com mais algumas perdas, dificuldades, lições e recomeços. O amor lhes mostrará que a vida é feita de etapas e devemos compreender e acreditar na única força que nos faz continuar. Assim, o sofrimento aos poucos se transforma em aceitação, e é quando ela receberá de presente aquilo que acreditava nunca mais possuir. 
Bel precisará passar por um caminho de provações que a levará a aprender a confiar nos planos de Deus, trilhando um caminho de aprendizado, para assim, entender que os laços de amor são muito fortes e nos acompanham eternamente. 


Minhas primeiras impressões>


minha primeira impressão do livro era algo mais leve, quando comecei a ler o livro eu chorei dia e noite, pedindo para que alguém, a escritora, um personagem aparece-se e salvasse a Bel das provações. Bel é uma menina linda, , emotiva, carinhosa e simplesmente com a fé imensa, era cheia de encantos e pedido de ajuda. sua alma era de uma princesa. 

O livro começa contando sobre a infância dela, a luta dos pais para criar os filhos, as sensações e perdas que ela começou a enfrentar.  o livro detalha bem o ambiente onde a historia é contada, casas, flores, natureza, sentimentos. 


Vou ao longe com a lembrança da menina que um dia fui; tentando buscar um resquício felicidade. No entanto, por mais que tentasse, não conseguia. A alegria me fora arrancada como uma planta que se retira até a raiz do solo. Eu só desejava ser como uma folha de outono e assim, talvez eu não sobrevivesse
à próxima estação.

O livro começa com a trama dela contando do passado, mas não era simplesmente contar, você se via na cena, se via percebendo as emoções.
 ai começa uma perda importante para a  a bel, ela vai perder aquela que sempre amou, que mostrou tudo sobre as flores, as arvores e a natureza. 

Eu realmente não entendia, nunca havia perdido ninguém e meu conceito de morte não ia além da perda de algumas flores e de encontrar alguns passarinhos desfalecidos no jardim. Mas mamãe? Ela era forte, jovem e essencialmente importante, ela não deveria morrer nunca — pensei.

Alem da falta da menina e da experiencia por ser uma criança ela tinha duvidas que encantava qualquer um, o que mais me prendeu no livro, foi a leveza da pequena bel.

Papai, por que as folhas caem das árvores? — Perguntei

repentinamente.

— Porque é Outono. — Papai limitou-se a dizer.

— Mas, então, como elas sabem que já é Outono? Será que

são os passarinhos que avisam que o Outono chegou? — Eu

disse e se ele confirmasse eu realmente acreditaria.

A pequena bel era diferente de todas outras crianças, acabando que perdendo sua mãe nao tinha mais ninguem que acreditasse nela. Eles achavam que era coisa da cabeça de uma criança

Isabel, já lhe falei: pare já de dizer tais coisas! Sei que está abalada e sente a falta de sua mãe, mas não pode ficar inventando. Entenda minha querida, não tornaremos a vê-la. — Disse aborrecido.

— Mas.... Eu juro!

— Chega Isabel! Chega! — Disse com firmeza, dando-me as costas e entrando em casa.

Com o passar do tempo, minhas primeiras impressões ainda continuavam, mas era mais intensa, o que aconteceria com a pequena isabel? o livro estava se tornando melhor, maior, e com certeza  delicado. 
E lá se ia, uma promessa de um livro que ia trazer lagrimas e esperanças para aqueles que liam, um livro que com certeza prende você do começo ao fim, aqui vai minhas primeiras impressões do livro lagrimas de outono da autora Amanda Bonatti 


Beijos gostosos da Laina 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Querida Laina. Muito obrigada por detalhar tão Bem as suas impressões sobre o livro. Estou feliz que tenha gostado. Valeu pelo carinho. Abraços
    AMANDA BONATTI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por ter gostado, fiquei nervosa minha primeira impressões de um livro. Logo libero a resenha dele tambem <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.