Resenha

05:52:00

O PENHASCO 
(de Carine Raposo)


SINOPSE
         
“Teria sido uma noite como qualquer outra, se ele não tivesse aparecido. E se eu não estivesse completamente sozinha. Com um estranho em um Penhasco e sem lembrar de como fui parar ali. Me assustei quando ele se materializou à minha frente. Nunca vi olhos iguais. Verdes, como esmeraldas. Meu medo se tornou ainda maior com meu próprio desejo, que me preencheu inexplicavelmente em um segundo ou menos. Mas seu olhar me provocava uma sensação incômoda. Parecia gritar que alguma coisa muito ruim acontecia naquele instante. Ainda assim, demorei a me convencer. Não podia ser real. No inicio, pensei que tudo fosse apenas um sonho. Quando despertei, já era tarde.”

RESENHA
        
Livro de sucesso no Wattpad, O Penhasco de Carine Raposo, faz por merecer tal acontecido. Com um envolvente enredo e personagens intensos a autora, ao longo de sua narrativa, nos faz questionar a realidade ao nosso redor. Uma escrita viciante que nos prende por completo deixando sempre um mistério no ar, a cada capítulo lido mais e mais expectativas são criadas quanto à resolução dos enigmas ligados às vidas dos personagens.

Liza, cética universitária, se vê em meio a situações onde nada é o que parece e que vão muito além do que os olhos podem ver, onde a única opção é confiar em sua própria loucura e no intenso sentimento que surge em seu peito e mexe com todo seu corpo por um desconhecido. No mesmo instante em que se depara com o “olhar esmeralda” e arrebatador de Nathaniel, sabe que sua vida jamais será a mesma.

Nathaniel, jovem peculiar, não apenas por sua formosura, mas também pelo que é como um todo, com seu mistério e seu encanto potencializados por dons extraordinários e tudo em função de uma única coisa: a sua amada. Ligado por força superior à Liza, ambos tentam desvendar o que há de obscuro em suas vidas. Dificuldades e tropeços não faltam na jornada do casal que tomaram a decisão de suportarem juntos as dificuldades e o peso de suas escolhas.

Carine Raposo nos apresenta uma surpresa atrás da outra permitindo assim que o leitor sinta a história dentro de si e viva tudo junto com os personagens que se tornam verdadeiros amigos para serem levados por toda a vida. Em um cenário normal, magia e realidade se misturam em perfeita e cativante sincronia nos tirando do chão.

Leitura prazerosa, recomendadíssima. Ao finalizarmos o livro sentimos a necessidade de procurar pelo segundo e se pudesse teria o terceiro e o quarto... Se pudesse, na verdade, não nos despediríamos dos personagens.

***
Um Penhasco sem igual. Um desconhecido de olhar ardente esmeralda. Uma garota irresistível que não tem a mínima ideia de que o seja. Uma história de amor. Mas nem tudo tem um final feliz...

O penhasco está disponível completo no Wattpad no perfil da escritora (@CARINERAPOSO) e também é possível adquirir o livro físico entrando em contato com a autora.

P.s.: Vale muito a pena comprar o físico!


Beijinhos da tia Gabbe :* ^^

You Might Also Like

23 comentários

  1. Olá
    que capa mais linda (sou dessas que já compra só pela capa e fiquei apaixonada por essa. E o enredo me pareceu ser bem promissor, ainda mais depois de ler seus comentários a respeito. Fiquei bem motivada para conferir.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Morro de amor quando um livro sucesso nas plataformas digitais, ganha espaço entre as prateleiras. Já tinha ouvido falar do livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Curti muito o enredo e espero poder conferir em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a autora. A história me pareceu bem instigante.
    Parei de ler livros no WattPad porque aquela coisa vicia! é incrível! Você lê um livro maravilhoso, aí logo em seguida te indicam mais 2 e depois mais 4, daqui a alguns dias você não come mais, não dorme, não respira, não vive!! huauhauaha
    Ter o livro físico já melhora muito as minhas chances de ler! ;)

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Conheço a obra a algum tempo, mas ainda não tive a oportunidade de lê, mas pretendo e a sua resenha só me deixou mais cativada. E dá pra acreditar que eu não sabia que a obra esta no Wattpad kkk vou procurar por lá

    ResponderExcluir
  5. Eu vejo muitos comentários sobre esse livro e até tenho curiosidade para conhecer mais sobre ele mas ainda não tive aquela vontade de comprar. Eu não sabia que a autora havia liberado no Wattpad, bem legal da parte dela mas eu não curto a plataforma e prefiro comprar mesmo. Gostei da sua resenha e de saber a sua opinião sobre a obra.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    É muito gratificante quando um ebook torna-se um livro físico. Ainda mais quando tem riqueza de detalhes.
    Fiquei bastante curiosa com a resenha e vou procurar o livro para ler.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Me apaixonei pela capa mas eu não gostei do enredo.... tbm não estou habituada a ler e-books.. . Então essa vou deixar passar.... fico feliz que vc tenha gostado à sua maneira. Beijo

    ResponderExcluir
  8. Olá Gabbe,
    Gostei muito de conhecer a obra e achei a premissa bem interessante. Achei legal a escrita ser viciante e você não ter sentido vontade de se despedir dos personagens, pois isso diz muito da obra. Fiquei bem curiosa para conhecer a Liza, pois acho que a construção da protagonista foi muito bem feita.
    Anotei a dica, com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie amoreca...
    Adoro os livros do Wattpad... e esse parece ser maravilhoso...capa lindíssima né!
    Gosto de livros com personagens envolventes e enredos como esse... ainda mais quando dá vontade de ler mais sobre a história!!!
    Assim que possível vou dar uma olhada lá no Whatt pra ver se leio.

    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Hey!
    Mesmo estando sempre presente na plataforma do Wattpad, eu não fazia ideia da existência desse livro, muito menos que tinha virado físico, mas adorei conhecer. Eu prefiro muito mais os formatos fisicos, e se tivesse condições de adquirir algum por agora, o faria, principalmente por se tratar de magia e realidade, eu adoro literatura fantástica.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Tão bom saber que esse livro saiu do Wattpad e está ganhando espaço em estantes físicas!
    Bom mesmo quando os personagens nos ganham que não dá vontade de nos despedir deles.
    Ótima resenha e assim que possível tentarei ler!
    Obrigada pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  12. Olá, nossa sua resenha me deixou muito curiosa com o enredo do livro ainda mais para saber os mistérios que robadambo Nataniel. Essa capa também está maravilhosa. E eu há vou lá procurar e adicionar essa leitura no aplicativo..bjs

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Eu ainda não entrei no Wattpad para escolher qualquer livro. Como tenho tantos para ler, nunca sei qual pegar, e como sei que essa plataforma terá muitas histórias, é melhor não aumentar o meu vício rs O problema é que agora fiquei curiosa e preciso conferir essa trama!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro também mas achei bem interessante! :) Gostei bastante da premissa! :) QUe maravilha!

    Bem, eu adoro o género, claro,e o romance acrescenta algo... Fico mesmo contente que tenahs bastantes surpresas, umas atras das outras, o que para mim e fantástico! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  15. Parece ser um livro bastante cativante e envolvente, afinal, possui personagens bem construídos e um enredo fantástico. Se fez tanto sucesso como e-book, com certeza tem algo a nos oferecer.
    Pelo visto os personagens são bem marcantes de acordo com suas particularidades. Como disse em outra resenha, literatura fantástica rica em detalhes é sempre uma boa escolha.
    Parabéns pela resenha!
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  16. Olá, nunca li nada pelo watpadd, acho que vou começar a usa-lo, parece haver livros maravilhosos lá.
    Agora sobre o livro, estou muito feliz que você gostou tanto e se apegou aos personagens dessa maneira, é muito bom quando você faz uma leitura e quer que ela nunca acabe, mas o livro não me chamou muita atenção, ele não teve algo especial que fizesse meus olhos brilharem, então passarei a dica, beijos

    ResponderExcluir
  17. ME LEMBRO QUE QUANDO FUI LER ESSE LIVRO NO APLICATIVO JÁ TINHA SAIDO, ME ARREPENDO AMARGAMENTE DE NÃO TER LIDO ANTES ME PARECE UMA ESTÓRIA INCRÍVEL E COM PERSONAGENS MARCANTES.

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Como eu tenho uma quedinha por personagens misteriosos, já gostei de Nathaniel. Eu ainda não conhecia este livro, e não sou muito fã de ler pelo Wattpad (apesar de publicar minhas histórias por lá), e estou guardando dimdim para a bienal, então acho que a leitura de "O Penhasco" vai ser adiada um pouco :/ Mas eu gostei da premissa, e saber que você gostou da história me animou.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Eu sigo a autora pelo Facebook, e sempre que vejo ela postando coisas sobre o livro a minha curiosidade aumenta ainda mais.
    Fiquei feliz em saber que o livro é realmente incrível, adoro quando a autora consegue me prender na história me envolvendo com muitos mistérios, principalmente sobre o passado dos personagens e ligações misticas.
    Com certeza vou comprar depois da sua resenha

    ResponderExcluir
  20. Que capa bonita e que história misteriosa! Fiquei muito curiosa para saber mais sobre o homem dos olhos de esmeralda, e de que forma a personagem se envolve com ele. É impressionante a quantidade de livros bons que estão surgindo no Wattpad. Gostei muito da dica, pretendo ler.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. Olá.
    Que capa linda!!!
    Com tantos elogios assim ao livro, fiquei curiosa pra conhecer mais a história e os personagens.
    Já deixei anotadinha sua dica pra quando eu tiver oportunidade de adquiri-lo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu sou louca para ler esse livro, a trama parece ser muito empolgante e os personagens cativantes. Fiquei muito feliz em ver sua resenha super positiva e ver o quanto você gostou do livro, eu espero mesmo ter uma chance de ler ele em breve, quando acabar minha pilha de leitura! ahhah tenho certeza que irei adorar tanto quanto você!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  23. O Wattpad é uma plataforma maravilhoso que da excelentes oportunidades aos escritores nacionais, infelizmente não leio muitos digitais, mas quero garantir o exemplar físico, já que percebo que os personagens te envolveram e até te deixaram com um gostinho de quero mais

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.