Entrevista com Vivy Keury

06:25:00


1- Quando percebeu que o destino era ser escritor?
Quando comecei a receber mensagens no whatsapp e messenger de leitores, me elogiando por minha obra.

2- De onde vem os seus personagens? De alguma forma se relacionam com alguém que conhecem?
Não, não se relacionam. Mas a Jhennifer tem um pouco de minha personalidade.
Apenas imaginei cada um de uma forma e transcrevi.

3- Qual seu livro e Escritor preferido?

Livro: Série da Adaga Negra. Autor: J R Ward
4- você imagina qual seria a sensação de ir a uma loja e encontrar um livro seu à venda?
Sensação indescritível!
5-. Já alguma vez se cruzaram com alguém a ver um livro seu?
Ainda não rs 
6. Atualmente, cada vez é mais difícil publicar um livro, principalmente devido a motivos financeiros. Qual foi a sua maior dificuldade na publicação dos seus livros? 
Estou prestes a publicar o meu, mas a maior dificuldade que tive, foi encontrat uma editora que me respondesse com rapidez. Muitas demoram séculos 
7- você esta em qual editora?
Editora Sonho de Livro. Ela é nova no mercado editorial. 
8- humm, Você deve ter escolhido ela pelas qualidades, visão de outros leitores ou a proposta é boa. Mas qual foi o ponto mais forte para escolhe-la?
Pela proposta que foi boa. Gostei bastante. Já havia recebido proposta de outra, mas não me passou confiança. 
9- você conheceu ela através de quem ou foi por pesquisa?
Entendo, no mundo Editorial hoje muitas das editoras não passam essa confiança, normalmente quando pesquisamos profundamente sobre elas, achamos algo.
Através de uma amiga.
Como a editora é jovem ainda não poderia ser por pesquisa. Mas estou confiante. 
10- Enquanto está a escrever, partilham a história com alguém para pedir conselhos?
Sim, tenho minha beta! 
11- Quanto tempo demoram a escrever um livro?
Se eu tenho tempo de sobra, demoro menos tempo. Minha Doce Proteção, demorei em torno de oito meses, pois trabalhava ao extremo e quase nunca tinha tempo pra escrever. Já Minha Doce Salvação, estipulei um prazo de três a quatro meses, no máximo e estou conseguindo seguir.
12- nos fala um pouco deles, minha doce proteção e salvação
Minha Doce Proteção, começa mostrando uma amizade verdadeira e inquebrável entre Jhennifer e Angélica. No decorrer da trama, um acidente trágico, acaba por acontecer com Angélica, deixando a mesma em coma por alguns meses. Os familiares ficam desolados. Lorenzo um bombeiro lindo e encantador, entra em cena para dar seu ombro amigo a Jhennifer. Em outra dimensão. Angélica conhece seu anjo da guarda e começa a ver as coisa de outra maneira. O que mais à surpreende é a missão que recebe para cumprir, junto com a Jhennifer.
Minha Doce Salvação, já traz a continuação do primeiro livro. Depois de as meninas conseguirem cumprir a missão, tentam matar a Jhennifer e a Eliza, mas ninguém é preso. No desenrolar da trama, tudo vai sendo finalmente desvendado. Fora mais algumas coisinhas que acontecem também. 
13- Dedica quanto tempo à escrita por dia?
Como ando tendo tempo de sobra, dois dias por semana, Me dedico da onze da manhã, até as sete ou oito da noite. 
14- Como surgem as ideias para escrever um livro e como surgiu dessa serie?
As ideias surgem do nada, enquanto faço alguma coisa, então, gravo na memória.
Na verdade, era pra ser apenas um livro, mas com o desenrolar da história, vi que um livro na seria suficiente. Cada capítulo, tenho em mente uma determinada ideia, mas assim que me sento pra escrever, surgem coisas que nem havia imaginado. 
15- Gostam de trabalhar em silêncio absoluto ou preferem ouvir música enquanto trabalha?
Depende. Tem dias que recorro ao silêncio total, mas outros não, prefiro ouvir música.

16 -Tem algum habito que faz antes de iniciar a escrita? ler algo ou qualquer outra coisa?
Não. Só me recosto em algo confortável e deixo a imaginação fluir.

17- Das obras que escreveram, tem alguma que seja a vossa favorita? mesmo que não a tenha publicado em lugar nenhum
Bom, como tenho somente a Duologia, por enquanto, ela é minha preferida RS

18- Ok. O que você mudou na sua vida depois de começar a escrever e ver que era aquilo que queria, mas teria que abrir mão ou mudar alguma coisa para realiza-lo?
Por enquanto, não tive que me abdicar de nada para poder escrever e prefiro que continue assim.

19- Você postou os dois livros no wattpad, mas qual foi que teve mais sucesso, leitura, votos e comentários.
Por enquanto, estou postando o Minha Doce Salvação. Mas o Minha Doce Proteção, teve uma repercussão que não esperava. Já o segundo, está tendo muitas visualizações e mais rápida que no primeiro.

20- Quando lê outros autores pensa que, se quiser, pode escrever muito melhor?
Não, jamais imagino isso. Cada qual com seu potencial e seu modo de escrita. Todos temos um jeito diferente de fazer tudo nesta vida. Eu penso que determinado autor, poderia estar enriquecendo sua história e torná-la mais emocionante para os leitores, mas não que eu possa escrever melhor.

21- Relê sempre suas obras varias vezes? Ou é aquele tipo de autor que ler duas vezes já esta bom.
Releio sempre que necessito. Às vezes, me pego relendo sem perceber RS

22- Leitor atento, quais as suas personagens mais bem construídas e o que os leitores acharam delas?Às que eles mais frisam, são as principais: Jhennifer e Angélica. Mas falam mais da Jhennifer, pois a acham forte e determinada.você acha que se fosse para eles escolherem uma para ser elas " na vida real" qual escolheria?
Com certeza a Jhennifer rs
23. Já deixou de escrever algo para não magoar pessoa muito chegada?
Não kkk O que tenho de escrever, escrevo. Minhas leitoras dizem até que sou muito maldosa, por fazerem elas sofrerem kkk
24. Quais seus próximos lançamento no Wattpad, Físico ou e-book?
Meu próximo lançamento, será Subitamente Sua que irá direto para a Amazon, mas postarei completo aos poucos no wattpad.
25- nos fala um pouco desse novo projeto
Subitamente Sua, nasceu como um pequeno conto de dez páginas, que lancei no wattpad e minhas leitoras amáveis pediram o livro completo. Então, cedi aos seus desejos rs. Essa história, vai acordar um tema não muito visto por mim, nas muitas obras que desenvolvem. Ela abordará o Racismo/ Violência contra a Mulher e o Preconceito. (vindo até da própria personagem. Sim, ela será racista consigo mesmo). É um romance que envolve um bom drama.
26- e o Luvbook pretende lançar nele algum livro?
                                           Eu não conheço esse aplicativo. Meu ponto principal no momento, é o wattpad mesmo.
27- tem algo para dizer aos seus leitores?
Só tenho a agradecê-los por todo apoio, carinho e não menos importante, me acompanharem nesta batalha diária! Agradeço muito, mesmo!

Redes Sociais da Escritora:
Beijos Gostosos de Laina

You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.